A Costa Rica, que esteve a ponto de ser eliminada, agora depende de uma vitória para avançar às oitavas de final. Tarefa nada fácil, por isso, vai com força total para a disputa contra a Alemanha pelo grupo E. Após a goleada sofrida para a Espanha na estreia por 7 a 0, os costa-riquenhos deram a volta por cima, e surpreenderam ao venceram o Japão por 1 a 0, para chegar aos três pontos.
Enquanto a Alemanha tropeçou por 2 a 1, de virada, para o Japão, logo na estreia, que poderia ter custado a eliminação precoce, se a Costa Rica não tivesse superado os asiáticos. Os alemães estão fugindo da eliminação na fase de grupos como ocorreu em 2018, na Rússia. Sendo assim, precisam vencer nesta quinta-feira (01), e torcer para o Japão não levar a melhor sobre a Espanha.
Croácia x Bélgica – 12h
A Croácia está confiante. O desempenho não é parecido com o que rendeu o vice-campeonato do mundo, em 2018, mas os croatas chegam à última rodada do Grupo F como líderes. Precisam apenas de um empate diante dos belgas para alcançar a próxima fase. Em outro cenário, pode até perder e garantir uma vaga nas oitavas, se o Canadá vencer o Marrocos.
Já a Bélgica joga a vida na Copa. Para resumir: se tropeçar, estará eliminada. Além da pressão em campo, os belgas lidam com a situação delicada fora de campo por conta do vazamento de uma 'reunião de crise' entre a comissão técnica com o elenco. Para Roberto Martínez, técnico da Bélgica, trata-se de uma cobrança ao grupo em busca de reação no Mundial do Catar.
Canadá x Marrocos
Para o Canadá não dá mais. Os eliminados buscam ao menos conquistar uma vitória nesta Copa do Mundo. Porém, o Marrocos não quer deixar isso acontecer para garantir vaga nas oitavas. Com quatro pontos, os marroquinos estão na segunda colocação do grupo F. Os canadenses perderam na estreia por 1 a 0 contra a Bélgica, depois por 4 a 1 diante da Croácia. Com os saldo negativo, a equipe é a lanterna do grupo. As equipes também entram em campo às 12h.
Japão x Espanha – 16h
A La Roja é líder do grupo E, com quatro pontos, e promete dar o máximo para permanecer na competição. A Espanha pode garantir a classificação nas oitavas apenas com um empate. Situação parecida com a do Japão, que é segundo colocado com três pontos, mas está empatado com a Costa Rica.