O cantor Péricles falou pela primeira vez sobre o assalto que sofreu, em fevereiro deste ano, ao deixar a casa da mãe, no bairro Camilópolis, em Santo André, no ABC Paulista. Durante a participação ao Estação Band FM, o sambista revelou que os criminosos não o reconheceram na hora do crime.
"Eles não sabiam que era eu, queriam o carro, pegaram o carro e foram embora. Aquilo tomou uma proporção tão grande que quem pegou o carro ficou sem ter o que fazer", contou.
Após o episódio, Péricles não quis se pronunciar sobre o assalto. Ele revelou ter ficado assustado com a criminalidade e como a população está vulnerável nas ruas.
"Eu pensei um monte de coisas, de qualquer pessoa estar vulnerável a isso. Sou grato à polícia, que se fez presente. A gente vive um período que a impunidade deixa a gente com medo de tudo. Mesmo que eu tivesse com um carro blindado, eu seria assaltado de qualquer maneira", refletiu o cantor.
Relembre o caso
O cantor Péricles foi assaltado na noite de 16 de fevereiro, em Santo André, na Grande São Paulo. Imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança e é possível ver o momento em que o artista, acompanhado de uma mulher e uma criança, deixa a casa da mãe.
Ele é então rendido por um homem armado, que pega objetos pessoais e depois segue em direção ao carro. No vídeo, não é possível ver o momento em que um segundo homem rouba o veículo. Um terceiro criminoso participou da ação, em outro carro, dando cobertura aos dois comparsas. Ninguém ficou ferido.
No dia seguinte ao crime, 17 de fevereiro, o carro do cantor foi encontrado pela polícia sendo desmontado em um imóvel na Zona Leste de São Paulo.