Manaus (AM) – O empresário Severino Gomes Mercês, que tinha 69 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (17), na rua José Praxedes, conjunto Duque de Caxias, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A ocorrência está em andamento, com equipes da 12ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) e da Polícia Civil no local.
Segundo relatos e imagens de câmeras de vigilância divulgadas pela polícia, pelo menos seis criminosos invadiram a residência por volta das 4h. As imagens mostram o momento exato em que os suspeitos disparam diversas vezes dentro da casa e, em seguida, fogem em um carro Polo prata, que estava estacionado, com apoio de uma motocicleta vermelha.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a corporação foi acionada após moradores ouvirem os tiros. Além de Severino, a neta dele estava na casa no momento do crime, mas não foi ferida. Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem tinha posse legal de arma de fogo e chegou a reagir durante a invasão, atingindo um dos indivíduos.
Ainda de acordo com a PC-AM, a hipótese de latrocínio foi descartada, pois objetos de valor ou dinheiro não foram levados da residência, somente a arma do empresário. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado junto do Instituto Médico Legal (IML), para realizar perícia e remoção do corpo. O caso deve continuar sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para apurar as circunstâncias do crime.
Veja os vídeos