A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã da segunda-feira, 29/11, João Lucas Pimenta de Jesus, 20, e Naira Pinto da Silva, 21, que tentaram roubar e esfaquearam um advogado de 40 anos, que estava trabalhando como motorista de aplicativo. O crime ocorreu no dia 22 de novembro, no bairro Amazonino Mendes, zona leste de Manaus.
Imagens do circuito de segurança de uma casa mostram o momento em que os assaltantes saem do veículo com a bolsa de dinheiro da vítima e com a faca utilizada no crime. Para tentar fugir da dupla, o homem sai pela janela do carro cheio de sangue. O caso aconteceu no dia 22 de novembro deste ano, no bairro armando mendes, zona leste de Manaus.
A vítima foi ferida com oito golpes de faça e segue internada em estado grave. Após o crime, começou a circular na internet, vídeos em que os dois suspeitos são espancados por outros criminosos, a polícia apura se um dos investigados trabalhava para os agressores.
A dupla responderá pelo crime de roubo majorado tentado qualificado. Eles serão encaminhados para Central de Recebimento e Triagem (CRT), e, após audiência de custódia, permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
*Colaboração Luiz Henrique Almeida, TV Band