No município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta quinta-feira (5/1), mandado de busca e apreensão em nome de um indivíduo, de idade não revelada, que utilizava uma arma de fogo para ameaçar sua ex-companheira. O armamento foi apreendido por decisão judicial.
Houve também cumprimento de mandado de prisão civil contra um homem, de 36 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia há mais de dois anos. A prisão ocorreu na comunidade Santa Teresinha do Caburi, zona rural daquele município.
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a vítima de violência doméstica informou que seu ex-companheiro a ameaçava constantemente com uma arma de fogo. Tendo em vista isso, foi representada à Justiça pelo mandado de busca e apreensão para averiguar o fato, e este foi decretado no Plantão Judiciário.
“Realizamos diligências em um transporte fluvial, cedido pela prefeitura do município, que se deslocou para a comunidade Santa Teresinha do Caburi, ocasião em que apreendemos a arma de fogo. Na mesma ocasião, efetuamos a prisão de outro homem por cumprimento a mandado de prisão civil”, explicou a delegada.
Ambos foram submetidos a audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.