O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou pela primeira vez após ser indiciado em caso sobre suposto suborno para atriz pornô Stormy Daniels.
"Nunca achei que algo como isso fosse acontecer nos Estados Unidos. O único crime que cometi foi furiosamente defender a nossa nação daqueles doentes que a destruíram", disse em pronunciamento feito na noite desta terça-feira (4/4).
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depôs nessa terça-feira (4/4) em um tribunal de Manhattan, em Nova York, sob custódia policial para a primeira audiência sobre o suposto caso de suborno à atriz pornô Stormy Daniels. Ele deixou o tribunal após ouvir as 34 acusações contra ele e, segundo a imprensa norte- americana, o ex-presidente dos Estados Unidos se declarou inocente.
Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais. Segundo a denúncia, Trump pagou US$ 130 mil (cerca de R$ 682 mil) à atriz nas prévias das eleições de 2016. O pagamento, segundo a acusação, serviria para ela se manter em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal.
No local, o republicano foi fotografado e teve as digitais coletadas. Pelo acordo entre a Promotoria e seus advogados, Trump não será algemado. Ele alega que o juiz do caso é partidário, contra sua família e completou dizendo que a família do magistrado atuou na campanha de Joe Biden.
Donald Trump já é pré-candidato para a presidência dos Estados Unidos e alguns especialistas dizem que esse caso energiza a base trumpista. Caso seja indiciado ou condenado, não impede a candidatura para as eleições de 2024.
Trump acredita que a possibilidade de ser preso após a audiência é mínima e, por isso, marcou uma entrevista coletiva em sua residência na Flórida.