Raphael Veiga perdeu dois pênaltis importantes na eliminação do Palmeiras para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira, 14, no Allianz Parque.
O meio-campista chegou a três erros consecutivos, após acertar 24 cobranças seguidas e se mostrar um dos melhores batedores de pênalti do Brasil.
Logo após a eliminação, Veiga fez uma publicação em suas redes sociais, assumindo a responsabilidade pelo resultado negativo para o Verdão.
“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior. Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE”, escreveu o jogador.
Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras segue vivo em duas competições: Brasileirão e Libertadores. Na competição nacional o Verdão é o líder, já na competição sul-americana o alviverde faz a melhor campanha da história. Após a derrota, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, afirmou que essas coisas acontecem no futebol.