País – Larissa Manoela e os pais romperam relações e trocaram uma série de acusações públicas desde que a atriz, em uma entrevista, afirmou que abria mão do próprio patrimônio.
O burburinho em torno do caso e a divulgação de novas informações, incluindo prints de mensagens íntimas entre mãe e filha, prenderam as atenções do público nas últimas semanas. Larissa tinha a carreira gerenciada pelos pais, mas você sabe o que eles faziam antes da atriz ficar famosa ainda quando era criança?
Aos 4 anos, Larissa Manoela foi descoberta por um olheiro em um supermercado em Guarapuava, cidade onde nasceu no interior do Paraná. À época, Gilberto Elias, o pai de criança prodígio, trabalhava como representante comercial autônomo. A mãe, Silvana Taques, era pedagoga de uma creche.
Por conta do trabalho mais flexível, era o pai quem costumava acompanhar Larissa nos testes nos primeiros trabalhos, inclusive em viagens para Rio de Janeiro e São Paulo.
Em razão da carreira de Larissa, a família se mudou para a capital paulista e o principal trabalho dos pais passou a ser gerenciar a carreira da menina, que ganhou um papel de destaque na novela Carrossel, do SBT.
Por que Larissa Manoela rompeu com os pais?
A atriz afirmou ao Fantástico, da TV Globo, que não tinha o controle sobre as próprias finanças e, como exemplo, afirma que até precisou pedir dinheiro até para comprar milho na praia. Eram os pais que controlavam as empresas que foram abertas em nome da filha, mas, segundo Larissa, ela tinha direito apenas a uma pequena porcentagem do que faturava.
O que dizem os pais?
Silvana deu uma entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, e negou todas as acusações feitas pela filha. A respeito das acusações de que teria transferido R$ 5 milhões para a própria conta, Silvana declarou que foi preciso usar o dinheiro para quitar uma casa que havia sido comprada no Rio de Janeiro.
O casal ainda se coloca contrário ao noivado da filha, que vive um relacionamento com André Luiz Frambach.