O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informou que precisou mudar a banca examinadora do concurso público a ser realizado pelo órgão este ano, para a contratação de 183 servidores.
O motivo da substituição da Fundação Getulio Vargas (FGV) pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) se deu apenas pelo fato de a antiga banca não conseguir atender o calendário estipulado pelo Detran-AM.
Vale lembrar que a FGV é a responsável por dois certames realizados neste mês, o da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas. Ambos os concursos foram marcados por polêmicas e reclamações de candidatos.
Deste modo, abriu-se novo chamamento, e a única empresa que se comprometeu em realizar o certame do Detran-AM, seguindo o calendário definido pelo órgão, foi o IBFC.
De acordo com o órgão, o IBFC realiza concursos públicos desde 2007 e tem larga experiência em certames de empresas privadas e públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal, além de Tribunais de Justiça e de Contas.
Atualmente, o IBFC está realizando os concursos públicos do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre; da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná; da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro; além do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).