Simone Mendes fechou a maratona de convidados especiais para a inauguração do estúdio digital da Band FM. A cantora participou do 'Estação FM' dessa quinta-feira (16/3) e falou sobre o novo desafio em carreira solo, após o término da dupla com a irmã Simaria.
No final do ano passado, Simone Mendes gravou o primeiro trabalho sozinha, o DVD 'Cintilante', num pocket show intimista para amigos, familiares e fãs. A música 'Erro Gostoso', que é sucesso nas rádios do Brasil e nas plataformas de streaming integra o EP da sertaneja.
Mesmo com tão pouco tempo cantando sozinha nos shows pelo Brasil, a artista revelou que já se acostumou com a nova fase. Ainda em dupla com a irmã, ela fez uma série de apresentações solo, no período em que Simaria estava doente.
"Na nossa história eu fiz alguns shows sozinha, e tive essa experiência. Teve uma vez que fiquei quase um ano cantando sozinha. Foi uma escola para algo que eu não sabia que viveria", disse a cantora.
Quase um ano após o fim da dupla, Simone Mendes disse que já "virou a chave", e tirou forças do público para encarar o desafio.
"Depois que você vai para o solo, ou você vira uma chave de que agora sou eu e o povo, ou você fica sempre procurando alguém. Eu virei essa chave, agora sou eu e o povo. Nunca entro no palco para perder, dou o meu melhor, e recebi uma resposta incrível de tudo que está acontecendo. Eu me surpreendo com essa força que existe em mim e eu nem sabia", completou.
Carreira gospel?
Muito se falou sobre a possibilidade de Simone seguir uma carreira gospel após o fim da dupla com a irmã. Em conversa com Robson Ramos, ela negou a intenção de deixar o sertanejo e que, mesmo cobrada por alguns religiosos, não pretende misturar a religião com seu trabalho na música.
"Quem cobra isso de mim são os religiosos, aqueles que têm uma venda no olhar, e me vêem com um dedo acusador, como se você fosse do inferno. Mas tem os que não olham dessa forma, que preferem abraçar, amar, e entender a pessoa. A gente paga a conta no céu. São muitos dedos acusadores, pregam a salvação, o amor, mas gostam de condenar", revelou.