Mônaco – A Ferrari venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 2024, mas vai precisar de uma enorme surpresa para conquistar um bom resultado no principado em 2025.
A avaliação é de Charles Leclerc, o responsável pela vitória em questão. Em entrevista à Band, o piloto monegasco se mostrou pouco otimista com a corrida em casa no próximo final de semana. Para ele, nada indica que a Ferrari poderá andar bem no fim de semana.
“Mônaco expõe todas as fraquezas do nosso carro. É uma pista muito específica, e você tem um carro muito diferente para isso. Então, minha esperança está nisso: de que tenhamos um carro em uma situação tão diferente que possa estar melhor do que pensamos”, disse Leclerc, em entrevista após o Grande Prêmio da Emilia-Romagna.
“Vamos ver. Espero um fim de semana difícil”, resumiu.
Um dos motivos do pessimismo de Leclerc é a diferença de desempenho da Ferrari em classificações e corridas. Em Ímola, a escuderia viu os dois carros caírem no Q2, mas conquistarem bons desempenhos na prova do domingo (18): Charles Leclerc largou em 11º e chegou em sexto, enquanto Lewis Hamilton largou em 12º e foi o quarto.
Em Mônaco, no entanto, os bons resultados da corrida costumam depender da classificação. E o próprio Leclerc admite que a Ferrari não tem respostas para a diferença de performances.
“Eu gostaria de poder explicar. Todo nosso esforço está em entender por que temos uma diferença tão grande entre a classificação e a corrida. Neste momento, nós não temos bem uma explicação. Estamos trabalhando duro para tentar encontrar os motivos disso”, reconheceu.