Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), identificado como Gustavo Henrique Souza Gomes, 20, morreu na manhã desta sexta-feira, 4/2, após ser atingindo com um tiro na boca.
A vítima estava nas dependências da Base Aérea de Manaus, no Aeroporto Ponta Pelada, localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro Crespo, na zona Sul da Capital.
De acordo com informações preliminares, há duas hipóteses sobre a morte do militar. Uma delas é de que ele estaria manuseando uma arma com um colega também militar e teria acontecido um disparo acidental. A segunda versão seria de que o soldado foi morto, propositalmente, por outro militar.
Gustavo ainda foi socorrido e levado para o Hospital da Aeronáutica de Manaus, que está localizado dentro da Base Aérea, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), que aguarda o laudo da perícia para dar início as investigações.
Nota da Aeronáutica
Em nota, "a Força Aérea Brasileira (FAB), lamenta informar o falecimento do soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, ocorrido na manhã do dia 04 de fevereiro de 2022, nas instalações do destacamento de apoio à COMARA (DACO-MN), em Manaus, em virtude de um disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para serviço de sentinela".