A Operação Amazonas Mais Seguro foi deflagrada nesta sexta-feira, 14/01, no município de Iranduba. Durante a ação, onze pessoas foram presas, entre cumprimentos de mandado de prisão e prisões em flagrante.
De acordo com secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação tem o intuito de reduzir índices de criminalidade no município.
“Hoje a operação foi em Iranduba, pois estamos acompanhando a mancha criminal em todo o Amazonas e, esse município estava no nosso radar. Dos 11 mandados de prisão, cumprimos oito por homicídio e tráfico de drogas. A ideia é acabar com essas facções criminosas que estão aqui em Iranduba, de modo que a população tenha aquela sensação de segurança”, afirmou o secretário.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, os policiais realizaram incursões em uma área de mata do município, devido às denúncias, onde três homens foram presos. Um dos infratores havia fugido da delegacia de Iranduba.
Os policiais apreenderam com os suspeitos duas armas de fogo, cerca de 1,2 mil trouxinhas de oxi, munições, colete balístico, balança de precisão e dois rádios comunicadores.