Equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam, em flagrante, na quinta-feira (9/2), Cleuton de Lima Sousa Leite; Leonardo Rafael Iturbe Gomes, de 21 anos, e Luís Talison Costa Mello, de 25 anos; pelo latrocínio de Floro Castelo Branco de Alencar Neto, que tinha 45 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (8/2), na travessa Ruy Gama e Silva, bairro Raiz, zona sul.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, Leonardo é apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime; Luis seria o autor dos disparos que vitimou Floro; e Cleuton seria o dono da arma utilizada no crime.
Sobre o caso
Floro Neto morreu após reagir a um assalto na travessa Ruy Gama e Silva, no bairro Raiz.
Segundo informações de testemunhas, Floro Neto atuava como agente de segurança em uma distribuidora. Os colegas que trabalhavam na distribuidora estavam em frente ao local, aguardando a abertura do comércio, quando dois homens em uma motocicleta abordaram as vítimas e roubaram seus pertences. Floro Neto viu o crime, sacou a arma e atirou contra os criminosos, mas foi atingido com um tiro na região da cabeça e morreu no local.
De acordo com moradores do bairro, os criminosos já eram conhecidos por cometerem assaltos na região.