Na última segunda-feira, 18, o meia Raphael Veiga relembrou os erros recentes que teve nas cobranças de pênaltis, dois deles na eliminação na Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Allianz Parque.
Apontado como o “vilão”, o meia afirmou que seguirá batendo finalidades. Em entrevista ao “Bem, amigos” após vitória sobre o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o jogador refletiu sobre a eliminação para o Tricolor na última semana.
“Eu falei que, quando tive uma sequência de 20 e sei lá quantos pênaltis, eu nunca me achei melhor, não sou o melhor, e também quando errei dois não sou o pior. Procuro na minha vida sempre manter um equilíbrio, senão a gente fica muito refém de elogios e críticas. Temos de ter consciência de quem a gente é, não é porque fiz 24 que eu era o melhor, não é porque perdi dois que sou o pior”
“Vou continuar batendo, bater pênalti é assumir risco, e sempre vou ver o copo meio cheio"
"Sempre importante vencer, no começo do campeonato traçamos um objetivo, sabe que principalmente dentro de casa tem que ganhar o maior número de jogos, para o resto do campeonato é importante, as coisas começam cada vez mais a afunilar, tem que ganhar cada vez mais jogos. Essa vitória foi importante, deu mais confiança. Importante para a gente continuar trilhando os passos e conquistando os títulos"
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira às 20h (de Brasília) para enfrentar o América-MG, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão.