Manaus (AM) – Uma idosa de 62 anos, identificada como Joana Souza de Lira, morreu após ser atropelada na noite dessa última quinta-feira, 15/5, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Antes de ser vítima do atropelamento, ela foi empurrada por um homem, não identificado, que passava pelo canteiro central próximo a ela.
Por meio de vídeos, registrados por um circuito de segurança do local, é possível visualizar o momento em que o indivíduo, apontado por testemunhas como um homem em situação de rua, se aproxima da mulher e, logo em seguida, a empurra quando ela tentava atravessar a rua.
Leia também: Homem é morto a tiros após tentar assaltar sargento em Manaus
Ainda conforme as imagens, a vítima cai na via no instante em que um veículo passa, sendo atropelada e permanecendo no chão. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local da ocorrência.
O homem flagrado empurrando a idosa foi espancado pela população, de acordo com o relato de testemunhas, encaminhado a uma unidade hospitalar e preso em seguida, permanecendo à disposição da justiça.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da mulher, e após perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado que ela sofreu múltiplas lesões em diversas partes do corpo em virtude do atropelamento.
O condutor do veículo envolvido na ocorrência fugiu do local. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para apurar as circunstâncias ao redor do crime.
Veja o vídeo