Manaus (AM) – Um acidente de trânsito envolvendo um mototaxista, na noite dessa quinta-feira (6), deixou a população de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus) revoltada com as condições das vias públicas do município. A vítima, identificada como Francisco Henrique Araújo, teve a perna amputada após a motocicleta em que conduzia colidir com um carro, na avenida Onça Pintada.
A Associação Paraíso das Cachoeiras (Ampac) emitiu nota de repúdio após o ocorrido com um dos associados, e alegou que as ruas da cidade, tomadas por barro e lama, têm causado inúmeros danos e prejuízos aos mototaxistas e à população.
A Ampac também afirmou que vai acionar a Justiça, a fim de exigir que a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Presidente Figueiredo proceda com a pavimentação das vias. A organização pede, ainda, que um cronograma de obras seja divulgado publicamente.
Veja vídeo aqui: https://youtube.com/shorts/S5IUTkcKJus?feature=share
Manifestação
Na manhã desta sexta-feira (7), mototaxistas e pessoas revoltadas com o caso realizaram uma manifestação em busca de soluções junto à Secretaria de Obras do município. De acordo com o representante da Ampac, Anderson Vieira, o Poder Público prometeu o início das obras de pavimentação em até 24 horas.
Veja imagens da avenida