Manaus (AM) – Marcos Gama Barroso, de 45 anos, foi executado em frente à Unidade de Educação Infantil (UEI) Hilário Buzzarello, na rua Montevidéu, no bairro Tapajós, em Indaial, no Estado de Santa Catarina, nesta segunda-feira (4). Conhecido como um dos “gerentes do tráfico” do bairro Compensa, “Marcola” era procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022.
Naquele ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas chegou a publicar imagens para conseguir ajuda para encontrá-lo. Ele tinha um mandado de prisão por homicídio em aberto, além de integrar uma facção criminosa que atua em Manaus.
Execução
De acordo com a Polícia Militar, Marcola teria ido levar a filha, de 3 anos e 8 meses, para a creche. Ele também estava acompanhado da esposa, de 43 anos. As duas não ficaram feridas, mas dois tiros atingiram uma mulher e uma criança que passavam ao lado.
Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que os dois homens chegam em um carro branco Volkswagen T-Cross, descem do veículo e começam a atirar em direção ao carro do alvo, um Jeep Renegade. A vítima morreu ainda no local.