Entre os dias 29 e 30 de novembro, Manaus sedia o 2º Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia (FIINSA), evento que tem o objetivo de reunir empreendedores, investidores e organizações da sociedade civil para debater caminhos, oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da floresta.
A programação inclui palestras, oficinas práticas e sessões de pitch para investidores e financiadores. As inscrições para participar do FIINSA estão abertas por meio do site Sympla, com valores a partir de R$ 150.
“O FIINSA é um evento valioso para o fomento de negócios sustentáveis que geram impacto positivo e benefícios para a floresta e as populações que vivem e trabalham nela”, afirma gerente do Programa de Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis da Amazônia na Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Wildney Mourão. A organização em três espaços e dois painéis durante o evento.
O FIINSA é promovido pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e pelo Impact Hub Manaus, em parceria com a AMAZ aceleradora de impacto, Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Uma Concertação pela Amazônia.
Tem patrocínio do Fundo Vale, Instituto Clima & Sociedade (iCS), Partnerships For Forests, Uk Government, Amazon Investor Coalition, Fundo JBS pela Amazônia, Americanas S.A, SAP e Instituto Sabin, além do apoio de vários parceiros.