Sustentabilidade, Energia Solar e Carros Elétricos. Esse foi o tema central que norteou o evento de lançamento da Fórmula E, na empresa Solalux, na quinta-feira (23/3), que foi realizado na sede do órgão, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A Solalux é patrocinadora da transmissão da corrida automobílistica, no Amazonas.
O evento foi marcado por experiência entre os convidados e chamou atenção para o debate sobre os temas e desenvolvimento do mercado, buscando alinhar economia e sustentabilidade como chave para uma solução rápida e atraente para os problemas ambientais.
De acordo com a organização, a Solalux entende que existe uma solução enorme que parte de pequenos atos de cada um e que com economia e conscientização podemos transformar nossas vidas futuras e dos nossos filhos e netos.
O evento ocorre dias após o lançamento novo relatório do IPCC 2023, divulgado na terça-feira (20/3). O relatório alerta que a terra deve atingir o seu limite, ou "Ponto de não retorno", em 2030, antes do esperado por cientistas. E para a Solalux, a energia e tecnologia limpas podem ser exploradas para evitar um desastre climático.
O que pode ser feito
Segundo a empresa, os estudos apontam a geração de energia como o principal agente na emissão de CO2 e, em segundo lugar, carros a combustão. Por isso, a Solalux decidiu juntar uma parceria com a Norte Renault com seu carro elétrico mais acessível do mercado e a Fórmula E, corrida automobilística que fomenta a utilização de carros elétricos no esporte bem como no nosso dia a dia.