País – A humorista Giovana Fagundes, chamou atenção nas redes sociais na quarta-feira (8), após fazer ‘piada’ com a morte da cantora Marília Mendonça, que perdeu a vida em um acidente de avião em Minas Gerais, há dois anos.
Antes de entrar em um voo, a humorista citou a cantora. "Olha o tamanho do avião que falaram que vou embarcar. Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo. Estou fazendo esse story para dizer a todo mundo que me ama que amo vocês de volta, viu?", disse Giovana no Instagram.
Com a repercussão nas redes sociais, a mãe de Marília Mendonça também se pronunciou sobre o assunto com uma série de stories no Instagram. "Parem de dar palco para gente ridícula, humorista que não faz sucesso, humorista ruim, que precisa usa a dor de outra pessoa, de uma mãe, de uma família para fazer piadinha”, começou Ruth.
“Mais uma coisinha: uma hora a conta chega, se ela não tem coração, se ela não tá nem aí com a dor de ninguém, uma hora pode ser o filho dela ou a mãe dela e vamos ver se ela gostará que alguém faça piada. Não que eu deseje isso pra ela, porque ela tá plantando, não é só ela não, tem um monte de humorista b**** que tá fazendo piada com o nome da minha filha”, finalizou.
Além da mãe da cantora, o irmão de Marília também escreveu no X, antigo Twitter, sobre o assunto. "Temos o Nego Di versão feminina? Que coisa esquisitinha, feinha, né?”, publicou ele referenciando o comediante e ex-BBB que já foi cancelado por algumas piadas.
Pedido de desculpas
Giovana Fagundes apareceu nas redes sociais para se desculpar após suas falas. “Fiquei muito nervosa antes de entrar no avião, durante e depois. Na hora, a primeira pessoa que me veio foi a Marília Mendonça, mas em nenhum momento eu quis fazer piada com a morte de Marília Mendonça”, começou a humorista.
"Quero pedir desculpas pelo meu erro. A gente trocava mensagens, ela me seguia no Instagram. Fiquei muito mal quando aconteceu a fatalidade com a Marília, assim como o Brasil todo. Queria deixar claro que em nenhum momento tive a intenção de fazer piada com a morte", concluiu.
Outras polêmicas com a influenciadora
Em julho, o influenciador Thiago Schutz, conhecido como o Calvo do Campari compartilhou sua opinião sobre o filme da Barbie. Ele afirmou que homens não deveriam sair com mulheres que assistiram a trama.
“O que eu faria se fosse você? Se eu não estivesse namorando, eu perguntaria para a mulher que estivesse saindo se ela assistiu ao filme da Barbie. Se ela falasse que sim de forma empolgada, não sairia mais com ela", disse ele em um podcast.
Com a fala polêmica, Giovana Fagundes rebateu a afirmação de Thiago com humor nas redes socais. “Mas a Mattel não esperava por essa: que depois de botar as vitrines com roupa rosa, botar iluminação rosa na rua, a maior divulgação do filme ia vir da marca Campari, com sua mascote calvo", disse ela.
“Como divulgar um filme? Ponha um Red Pill dizendo: ‘A mulher chegou para mim e falou: ‘ei, já assistiu Barbie?’. Eu falei: ‘Para com isso, cê tá tentando me moldar”, contou Giovana em tom de brincadeira.
Quem é Giovana Fagundes?
Giovana Fagundes, tem 26 anos, é natural de Florianópolis, atriz, humorista e roteirista. Começou no teatro com 12 anos e em 2017 iniciou com vídeos de humor na internet e no ano seguinte mudou-se para São Paulo para fazer shows de Stand Up Comedy na capital.
Ela tem 1 milhão de seguidores no Instagram e começou a explodir com vídeos de humor em torno de pautas femininas. "Aqui tem comédia, relacionamento, autoconhecimento e piada com homem hétero", essa é a definição que Giovana faz do seu próprio conteúdo.
Além das redes, ela já trabalhou na televisão e no rádio. Participou do “Pânico” na rádio Jovem Pan e "Tá Pago", programa de TV do artista Leandro Hassum no canal TNT. Atualmente, Giovana está apenas se dedicando aos shows de stand up comedy e ao trabalho nas redes sociais.