País – Quer comemoração mais desafiadora do que o Natal? Afinal, é nessa ocasião que reunimos as pessoas mais diferentes da família: o tio que todo ano faz a piada do pavê, a tia que sempre pergunta dos namoradinhos, o primo que está sempre mal-humorado, entre outros tipos de familiares que todos nós conhecemos.
Ainda assim, a astrologia pode explicar como cada pessoa encara o Natal. Por exemplo, os signos de fogo — Áries, Leão e Sagitário — costumam ser mais impulsivos, impacientes e agitados. Por isso, sentar-se à mesa para se reunir com a família no Natal nem sempre é uma atividade apreciada por eles.
Como não gostam de perder tempo, os signos de fogo podem encarar o jantar de Natal simplesmente como uma oportunidade para se alimentar, e não uma confraternização para fortalecer os laços familiares. Assim sendo, podemos dizer que os signos desse elemento não são os mais habilidosos quando o assunto é se reunir com os parentes.
Por serem provocativos, os arianos podem acabar gerando discussões com quem pensa diferente deles. Já os leoninos, quando se incomodam, podem agir como se fossem os donos da verdade, causando desconforto nos diálogos. Quem é de Sagitário, por sua vez, costuma errar o tom ao fazer piadas e exageram na descontração.