Manaus (AM) – Um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), identificado como Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como "Ciclope" ou "Careca", foi preso por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no âmbito da Operação Refratário, na madrugada de terça-feira (16). De acordo com a investigação, ele é suspeito de fornecer armas de fogo e transportar drogas para facções criminosas de dentro e fora do Amazonas.
Na casa de Ciclope foram apreendidas duas pistolas, uma carabina CTT calibre .40 e um fuzil, além de munições e 31 tabletes de maconha. O material seria enviado ao Estado de São Paulo. A polícia identificou outro homem, de vulgo "Kiko", que seria responsável por coordenar a destinação dos materiais.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Cícero Eduardo já possui passagem por usurpação de bens da União, devido ao envolvimento na extração de ouro em garimpo ilegal.
"Esse atirador esportivo tinha a função de adquirir armas de fogo, em razão da facilidade de aquisição dessas armas de fogo, e repassar para pessoas vinculadas ao tráfico de drogas, sob ordens desse Kiko, que agora entra na antena da Polícia Civil", disse o delegado.