O ex-detento, Lucas da Silva Nascimento, de 22 anos, foi executado a tiros enquanto passava em uma moto na noite desse sábado, 01/01, na rua São Marcos, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com a polícia, Lucas usava roupa de mototaxista e estava passando pela via em uma moto quando criminosos, ainda não identificados, efetuaram os disparos contra a vítima. Lucas caiu da moto e morreu no local. Os tiros atingiram a costa e as mãos da vítima.
O Capitão Soeiro, da 30° Cicom, afirmou que possivelmente o traje de mototaxista seria um disfarce e que Lucas já tinha passagem por tráfico de drogas, o que indica que sua morte tenha relação com o envolvimento com a criminalidade.
"A vida no crime é assim, você entra nesse mundo para sair cobrado. Então, ele era sim do mundo do crime e possivelmente, conhecido da 30° Cicom", afirmou o Capitão.
O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). As investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).