A unidade itinerante já aplicou mais de 1.245 doses de vacina contra covid-19 no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus.
O objetivo do Governo do Amazonas é levar a vacina cada vez mais perto da população.
“Temos uma nova variante, temos um surto de Influenza, e a arma que nós temos é a vacina. Mantenham a sua carteirinha de vacinação da Covid-19 atualizada”, informou o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad.
Equipes estão realizando o atendimento da população no CECF Padre Pedro Vignola de segunda a sábado, das 9h às 16h. A vacinação ficará no CECF Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, até o dia 15 deste mês, podendo ser prorrogado o tempo de permanência.
Vacinação
Na carreta está sendo disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª, 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.
Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Pessoas entre 12 e 59 anos a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.
Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (para menores de 17 anos) e CPF. Para aplicação da quarta dose, os documentos são carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.