A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), prendeu na manhã desta quinta-feira, 28/1, Daniel Passos de Araújo, de 21 anos, suspeito do feminicídio da ex-namorada Alice Ferreira da Silva, de 22 anos, no dia 20 de janeiro deste ano, na avenida São Pedro, bairro Tarumã, na zona Oeste da capital.
De acordo com a polícia, Alice teria ido até o kitnet que o ex-namorado morava e teriam passado a noite juntos, conversando e usando entorpecentes. Na manhã do dia 20, a vítima teria recebido um telefonema do atual companheiro para saber se estava tudo bem e por onde ela estava.
Daniel vendo a situação, não teria gostado de saber que a jovem já estaria em um novo relacionamento e começaram a discutir. Ele então pega uma arma e efetua um disparo na nuca de Alice, que morreu na hora.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações iniciaram após tomarem conhecimento do crime. A equipe descobriu que Daniel poderia ser o autor do delito e a motivação seria o término do namoro do casal e o novo relacionamento de Alice.
De acordo com a delegada responsável pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio do Amazonas, Marilia Campelo, o atual namorado da jovem teria uma rixa com o Daniel. Os dois homens seriam traficantes, e o suspeito contou que sofreu um atentado por parte do atual de Alice, sendo atingido com um tiro em dezembro do ano passado.
Foi solicitado a justiça o mandado de prisão para Daniel, que foi encontrado pela polícia, escondido sozinho em um sítio da avó materna no quilômetro 32, da rodovia estadual AM-010.