A transmissão da final do Mundial de Clubes da Fifa garantiu o primeiro lugar em audiência isolada do Grupo Bandeirantes, no Amazonas. A emissora bateu 35.4 pontos (praça Manaus), o que significa que 650 mil pessoas estavam ligadas na partida entre Palmeiras e Chelsea.
Apesar do 'Verdão' não garantir o sonhado título do mundial, 53%, ou seja, metade dos televisores permaneceram ligados no canal da Band Amazonas prestigiando a partida.
Torcedores na Band
De acordo com o diretor geral da Band Amazonas, Diego Trajano, esse é o resultado de satisfação dos telespectadores, a partir da programação que a emissora tem apresentado ao público, além da aproximação entre a televisão e a sociedade que é um dos principais objetivos da empresa.
"O Grupo Bandeirantes de Comunicação tem no seu DNA o esporte como pilar na sua programação. Aqui no Amazonas não poderia ser diferente. Nós abraçamos o Mundial com promoções, sorteio de camisas, espaços para a torcida local estar presente, através de reportagens, e todo esse envolvimento resultou no primeiro lugar isolado na audiência desde o primeiro jogo do Mundial. Ficamos muito felizes que os amazonense estejam ligados na Band", comentou.