A 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) do local, prendeu em flagrante, na noite do sábado, 11/6, Emerson Farias da Silva, de 24 anos, com 15 porções de entorpecentes, supostamente cocaína. A ação ocorreu em uma escola estadual, na rua Luis Pinheiro, naquele município (a 240 quilômetros de Manaus).
De acordo com a escrivã Ana Cristina, gestora da DIP, o jovem foi detido, após ser flagrado, por um guarda municipal, consumindo droga no banheiro da instituição, durante um torneio de futsal, que estava ocorrendo na quadra do local. Durante revista, foram encontradas as porções da suposta droga.
“Emerson estava consumindo substância entorpecente, quando o guarda entrou no banheiro e revistou a mochila dele, momento em que encontrou as 15 porções, supostamente de cocaína. Ele não resistiu à prisão, e foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas“, disse a gestora.
Ana Cristina ressaltou que a audiência de custódia aconteceu hoje (13/06) pela manhã, e que ele irá responder em liberdade por ser réu primário.
“Pelo fato de ter ficha limpa, o rapaz irá responder em liberdade, mas o flagrante vai continuar em seu nome”, reforçou.
Emerson responderá pelo crime de tráfico de drogas, em condicional, e permanecerá à disposição da Justiça.