Anitta envolveu o mundo e chegou a um novo patamar. A cantora conquistou a liderança no ranking das músicas mais tocadas do planeta no Spotify com “Envolver” – reggaeton lançado em novembro do ano passado.
Além de quebrar o próprio recorde, a artista de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, é a primeira brasileira que emplaca no primeiro lugar do streaming global.
Para entender o novo sucesso da popstar, a reportagem do Band.com.br conversou com o diretor executivo Paulo Pimenta, diretor executivo e fundador da agência de comunicação bpmcom – que cuida da imagem de Anitta, Juliette, Thiaguinho, Dilsinho, Maria Rita, entre outros.
Segundo o executivo, todos os esforços foram para transformar “Envolver” em um hit mundial. Anitta, como se sabe, é quem gerencia a própria carreira e liderou a equipe em cada etapa do processo de criação e marketing da canção.
"Ela quis e insistiu em lançar ‘Envolver’ porque acreditava na música. Sempre foi uma aposta dela", contou. “Depois, ela mesma dirigiu o clipe e criou tudo. A parte que viralizou da coreografia foi criada por ela. Em tudo, no plano de marketing mundial e de divulgação, tem o dedo dela. Cada um fez a sua parte de acordo com o que ela pediu. O time de PR global, em especial da América Latina, marketing e social media trabalhou seguindo a orientação dela. Deu no que deu”, comemora o diretor da bpmcom.