Bernardo e João Pedro deixaram o MasterChef Júnior no terceiro episódio do programa, que foi ao ar nesta terça-feira (27) na Band. Os dois foram elogiados pelos chefs, mas não foram capazes de superar Lucas, que se classificou para a grande final após uma prova de confeitaria no desafio da eliminação. Larissa se tornou a primeira finalista ao realizar o melhor prato na primeira parte do talent show.
Visto como um cozinheiro mirim de mão cheia, especialmente para fazer doces, Lucas recebeu de Erick Jacquin o anúncio que tanto desejou. “Não cai a ficha, jurava que era o João”, afirmou o menino, surpreso com o resultado.
Os três se cumprimentaram e, na despedida, Bernardo deixou um recado aos pais para que tenham tempo de qualidade com os filhos. Após abraçarem os jurados, ele afirmou: “Vejo os pais dos meus amigos o dia inteiro fora para trabalhar e quando voltam, estão cansados. Muitos pais acham que o que a gente quer é dinheiro, eletrônico, videogame… mas o que a gente quer de verdade é tempo. Tempo de ficar com os pais e de dar um abraço neles”.
“A alegria que tenho de ficar com meus pais é a alegria da minha vida. Para todos os pais, fiquem mais tempo com seus filhos”.
Ao declarar torcida para Larissa, Bernardo abraçou a amiga e disse que ela precisa ganhar o MasterChef Júnior. Brincalhão, o piadista da temporada afirmou: “Se você não ganhar, eu pulo do mezanino e te sacudo”.
Para escapar da eliminação, Lucas, João Pedro e Bernardo tiveram de preparar um Paris-Brest (tradicional sobremesa da culinária francesa). Bernardo fez a massa com matcha, mas a deixou pouco tempo no forno e por isso ela não ficou assada como deveria.
Em entrevista ao Band.com.br após as gravações, Bernardo disse o que gostaria de ter feito no MasterChef Júnior: “Um prato que eu queria muito ter feito, mas não tive oportunidade para mostrar, é de comidas asiáticas, como sashimi. E também Bife Wellington, mas não daria para fazer em uma hora, né?”.
João, por sua vez, teve dificuldades na sobremesa, mas conseguiu entregar o prato após preparar uma segunda massa. A primeira desandou após ele usar apenas a gema do ovo. Ousado, João usou canela – ingrediente que Jacquin não gosta. Mesmo assim, o prato foi elogiado, mas não foi o suficiente para ficar melhor do que o Paris-Brest de Lucas.
Ao Band.com br, João Pedro disse como ficou feliz por ter feito Jaquin provar – e ter gostado de canela. “Acho que eu sou o responsável por dar mais um passo para o Jacquin gostar de canela. Sei que ele não vai amar canela, não vai querer em todo prato, mas ele gostou da canela no meu doce”, comemorou.
O que rolou no 3º episódio do MasterChef Júnior
Na primeira parte do programa, os quatro participantes foram surpreendidos com a prova da Caixa Misteriosa das cores. Cada criança teve que ficar com uma caixa de uma respectiva cor – amarelo, roxo, vermelho ou laranja –, que correspondia às cores dos ingredientes. O desafio era preparar pratos monocromáticos.
Larissa ficou com a carne de avestruz, visto como o ingrediente mais desafiador, da caixa roxa, e surpreendeu. “Essa pessoa foi a que soube equilibrar e usar da melhor forma os ingredientes do prato”, declarou Henrique Fogaça.
A menina gritou de alegria e conquistou a primeira vaga da final. Já Lucas se deu melhor no desafio da eliminação de confeitaria e por isso disputará o título de MasterChef Júnior com Larissa. Quem será que levará o troféu?