Manaus – Um homem e uma mulher, ainda não identificados foram assassinados e os corpos, amarrados, foram ‘jogados’ nesta quinta-feira (22), no meio da rua Galileia, Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, zona norte de Manaus. Informações preliminares, ainda não confirmadas oficialmente pela polícia, sugerem que a dupla estaria envolvida no assassinato do jogador Ezequias Júnior Vieira, ocorrido nesta quarta-feira (21), na avenida Cosme Ferreia, bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
A dupla apresentavam sinais de tortura, estavam amarrados e, informações preliminares, ainda não confirmadas oficialmente pela polícia, sugerem que a dupla estaria envolvida no assassinato do jogador Ezequias Júnior Vieira. Membros de organização criminosa haviam afirmado que a morte do jogador não seria em vão. Ambos possuem marcas de disparos na região da cabeça e a mulher vestia a mesma roupa do momento em que a dupla persegue o jogador.
O crime
Ezequias Júnior Vieira, 19, foi baleado ao defender a esposa de assédio. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, durante o socorro ao jovem, o atirador ainda segue o carro acompanhado de uma mulher em uma moto e continua os disparos. O crime teria ocorrido em uma quadra na avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, na zona leste de Manaus.
De acordo com a polícia, o suspeito teria ido até a casa do pai, onde pegou uma arma, voltou para a quadra e efetuou diversos disparos contra a vítima. O jogador foi colocado em um carro e levado para pronto-socorro. Durante o percurso, eles foram perseguidos pelo suspeito e uma mulher em uma moto, que continuou os disparos contra o carro.
O jovem não resistiu e morreu. Ezequias defendeu a camisa do Manaus FC no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves. Atualmente ele atuava no Fast Clube.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).