O céu de fevereiro de 2023 traz boas notícias, estamos começando um mês sem nenhum planeta retrógrado e com poucas tensões planetárias. Após um janeiro desafiador, em que tudo pareceu lento e imprevisível demais, conseguimos agora ter um pouco de clareza dos nossos caminhos daqui para a frente.
Neste mês, teremos o encontro do Sol, Mercúrio e Saturno em Aquário, trazendo momentos especialmente coletivos. Regido por Urano, Aquário é um signo que fala sobre a ordem social, grupos e comunidades, e as ideias necessárias para melhorar os sistemas sociais. Quando os planetas estão em Aquário, podemos perceber que estamos fazendo conexões com pessoas que compartilham interesses, mentalidades ou objetivos semelhantes, de maneira que todos os envolvidos se sintam mais apoiados.
Ser honesto consigo mesmo será extremamente importante em fevereiro, especialmente quando se considera a quadratura do Sol com Urano no dia 3. O Sol transitará pelo signo socialmente consciente de Aquário, e será desafiado pelo seu regente, Urano. Isso pode trazer alguns abalos espontâneos e inesperados, principalmente em torno da estabilidade de nossas redes sociais. E para alguns, mudanças de planos em torno de um objetivo futuro.
No dia seguinte, 4 de fevereiro, Marte e Vênus se enfrentarão em quadratura. Marte em Gêmeos é movido por fatos e dados, enquanto Vênus em Peixes prefere se render à fantasia de tudo, podendo nos fazer tomar atitudes ambíguas e confusas a princípio.
A primeira Lua do mês será cheia em Leão, no domingo, 05 de fevereiro. Ela nos trará consciência sobre a capacidade nos apresentarmos de forma autêntica. Embora nem tudo associado ao signo de Leão seja dramático, esta Lua cheia definitivamente tem algum brilho. Todos os nossos sentimentos internos em torno do ego, reconhecimento (ou falta dele) e obstinação irão submergir.
Antes de Mercúrio entrar em Aquário em 11 de fevereiro trazendo lógica, objetividade e avanço ao nosso processo de pensamento, ele se juntará a Plutão em Capricórnio em 10 de fevereiro. Este é sempre um trânsito revelador. Informações significativas podem se apresentar durante esse período.
Em 16 de fevereiro, o Sol unirá forças com Saturno em Aquário pela última vez, antes que o planeta entre em Peixes em março.
O clima de diversão se instala quando Sol e a Lua se juntam em Peixes em pleno Carnaval, em 20 de fevereiro. Essa Lua nova nos convidará a definir a intenção em torno do tipo de mágica que gostaríamos de criar este ano. No mesmo dia, Vênus ingressa em Áries, colocando fogo nos romances e paixões.