Gilberto Gil e outros amigos famosos lamentaram a morte de Gal Costa nas redes sociais. A cantora morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A cantora faleceu vítima de um infarto fulminante.
Pelo Twitter, o cantor e amigo de longa data de Gal, Gilberto Gil, se disse triste com a morte de Gal. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, escreveu. Zélia Duncan também lamentou a morte de Gal. “Ah, Brasil…que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim", escreveu.
Para a BandNews FM, Carlinhos Brown comentou a morte e se disse chocado pela morte. “Fui pego de surpresa, estou aqui na estrada e é o que diz a música, podemos estar atentos, mas não fortes para receber uma notícia dessas", disse.
“Eu glorifico, teço toda homenagem do coração à Gal como uma líder espontânea, única de gerações, não sei nem o que dizer, mas é um choque, é uma lacuna enorme que vamos ter na música”, comentou Carlinhos Brown.
Para a BandNews TV., o cantor Nasi se disse surpreso pela notícia da morte da cantora. "Fui pego de surpresa, estava acompanhando a televisão quando vi essa manchete, algo que ninguém esperava porque era uma pessoa tão cheio de vida, cantora espetacular, com certeza uma das maiores cantoras do mundo. Algo muito triste para a nossa cultura", lamentou.
Também pelas redes sociais, a banda Paralamas do Sucesso, que fez diversas colaborações com a cantora, lamentou a morte. “Lamentamos muito a partida de Gal Costa, uma das vozes mais lindas da nossa música. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”, escreveu o perfil oficial da banda.
A ex-presidente Dilma Rousseff falou da importância de Gal para a música brasileira. “A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história. Ao longo de sua carreira, seu cantar foi expressão viva da cultura do povo brasileiro e marcou o país profundamente”, escreveu.
“Ela fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas. É uma gigante da MPB. Eu sinto imensamente a tristeza de ver essa grande estrela nos deixar justo agora, no instante em que recobramos a esperança de dias melhores”, lamentou.
O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, falou do legado que ela deixou para a música. “A nossa grandiosa Gal Costa nos deixou! A música e a arte dela fizeram parte de toda a minha vida e dos caminhos que trilhei. Gal deixou um legado incomparável e jamais sairá das nossas lembranças. Obrigado por tudo! Você é eterna!”, escreveu, também pelo Twitter.
Marina Silva, deputada federal eleita neste ano, falou que Gal fez parte de momentos importantes da vida dela. “'O que você faz me ajuda a cantar'. Gal Costa foi a trilha sonora do meu romance, tem um significado especial pra mim. Com seu talento, colocou sorrisos em muitas caras e seu legado permanecerá fazendo isso. Que Deus console seus familiares e amigos nesse momento tão difícil”, lamentou.