Jarbas Homem de Mello foi convidado do programa Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, com apresentação do Danilo Gobatto, na manhã deste sábado (15). O ator, cantor, coreógrafo e bailarino falou sobre a nova fase de sua vida: a paternidade. Jarbas é casado com Claudia Raia, atriz que anunciou em setembro passado a gravidez de Luca, aos 55 anos. “Sinto que posso tudo, virei um super-homem”, disse.
“É muita alegria. Quando descobrimos, [a gravidez] já estava com nove semanas. Do momento em que descobri, sinto que virei um super-homem, vem uma força, sinto que posso tudo, que estou pronto para educar, dar suporte, ajudar a realizar sonho… é uma benção muito grande”, disse.
Claudia está entrando na 19ª semana de gestação, quase a metade do período. “Ela disse que nunca ficou com uma barriga tão grande nas outras gestações (…). A previsão [do nascimento] é entre 7 e 13 de março. Os médicos não querem passar de 38 semanas por questões de idade”.
Jarbas contou que ele e a esposa estavam em tratamento de fertilização, mas que a inseminação não deu certo e que a gestação acabou acontecendo como uma surpresa, de forma natural. Também falou sobre o sonho de ser pai.
“Eu sempre tive vontade de ser pai. E desde que o meu relacionamento com a Claudia começou, há 11 anos, a gente sempre falou em filho. Não sabíamos de que maneira isso aconteceria, se iriamos adotar”, conta. “Mas, também sempre falamos que nossa relação não precisava de filho para ser plena e saudável (…). Fizemos o trabalho de congelamento de óvulos, tentamos fazer a inseminação, mas não funcionou, e acabou vindo desta maneira incrível e mágica”, completou. “Na fase entre os 20 anos e 30 anos, eu queria ser pai. Depois, por conta da carreira de ator, carreira instável, efêmera, dei uma recuada. Mas, quando conheci a Cláudia, começou à brotar de novo essa vontade”.
A gente sempre falou em filho, mas, também sabíamos que nossa relação não precisava de um filho para ser plena e saudável
Queen nas alianças
Claudia e Jarbas começaram o relacionamento junto com a peça “Cabaré”, em 2012, mas se conheceram no fim de 2009, quando foram trabalhar juntos na peça “De Pernas Pro Ar”. Quem juntou o casal foi o bailarino Marcos Tumura, falecido em 2017. “Foi ele quem quase me obrigou a fazer uma audição para Claudia Raia. Não queria fazer, tinha quase 40 anos. Mas, naquela vida de ator, sempre desesperado por trabalho, resolvi fazer o teste para desencargo de consciência”, relembra.
Ao mesmo tempo, Marcos falada de Jarbas para Claudia, que sempre questionava: “Mas, ele [Jarbas] é bailarino ou sapateador? Ninguém é os dois no Brasil”. O final, você já sabe: Jarbas foi passando nas audições e chegou até à entrevista final com a Cláudia Raia. “No fim, fui conversar com a Claudia para acertar o contrato. Lá, ela me disse: ‘Poxa vida, hein?! Estou te namorando há tanto tempo para trabalhar’. Eu respondi: ‘Vamos nos casar logo, onde eu assino?’. Essa foi a primeira coisa que falei para Claudia Raia, acredita?”.
Desde o começo do namoro, os dois trocaram uma aliança, que até antes da oficialização (cerimônia que aconteceu em dezembro de 2018), usavam na mão direita. Dentro da aliança, gravaram a música do Queen: “I was born to love”. Fã do grupo, Jarbas Homem de Mello tem série de shows em tributo ao Queen. O primeiro, em São Paulo, acontecerá neste domingo, dia 16 de outubro, no Teatro Liberdade. O tributo segue em turnê.
O tributo tem momento em homenagem à Claudia Raia (que Jarbas, carinhosamente chama de Maria – o primeiro nome da atriz), com a interpretação de “Love of My Life”, que tem gravação da atriz cantando junto com o marido.
Jarbas também está em cartaz com a direção da peça “Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical", no Teatro das Artes, em São Paulo.