A Polícia Civil do Amazonas pede que a população colabore com informações sobre a morte do empresário Rafael Moura Cunha, 40 anos, registrada na noite desta quinta-feira, 02/12, na rua Perimetral 1, ao lado da rotatória do Eldorado, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
Em nota, a Polícia Civil informou que ainda não pode dar informações sobre a morte do empresário – dono do restaurante Fast Temaki, Puraka Mídia, Pagode do Parque 10 e Blend Café – e que está investigando o caso.
"A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informa que as investigações em torno da morte de Rafael Moura Cunha, 40, ocorrida na noite desta quinta-feira, 02/12, já iniciaram, e que detalhes não podem ser repassados para não comprometer o trabalho da instituição." Nota da PC-AM.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, pediu ajuda da população para que quem tiver informações sobre o homicídio, entre em contato pelo número (92) 99292-1015, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Sobre o caso
Rafael estava dentro de um carro blindado quando foi morto a tiros por um pistoleiro, na noite de quinta-feira, 2/12. O crime aconteceu em frente a um dos seus empreendimentos.
Segundo testemunhas informaram aos policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o assassino estaria em uma moto, aguardando a saída da vítima para cometer o crime. Ele abriu a porta do veículo e efetuou os tiros na cabeça do empresário.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o assassino tinha conhecimento do vidro do carro ser blindado, pois abriu a porta do veículo e efetuou os disparos contra o empresário. A atitude indica que o pistoleiro conhecia fatos do dia a dia de Rafael.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do empresário.