Manaus (AM) – Um ônibus do transporte alternativo de Manaus, conhecido como ‘amarelinho’, se envolveu em uma colisão contra uma carreta na tarde desta quarta-feira, 25/9, na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Horas antes, na avenida Efigênio Salles, um caminhão bateu contra um poste de energia elétrica e causou congestionamentos na região Centro-Sul da capital.
Acidente entre carreta e “amarelinho”
De acordo com o relato de testemunhas, o coletivo colidiu violentamente contra a lateral da carreta no instante em que esta realizava uma manobra para entrar em um terreno comercial. Como resultado da colisão, a parte frontal do ônibus ficou destruída, e o caso foi registrado por meio de vídeos – compartilhados amplamente nas redes sociais.
No local, moradores e pessoas que passavam próximo ao local da batida auxiliaram nos primeiros-socorros, e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisou ser acionado para remoção do motorista do transporte coletivo, que ficou preso às ferragens do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, que deixou ao menos 11 pessoas feridas, dentre elas, crianças e uma idosa. Apesar da gravidade do sinistro de trânsito, não houve mortes, e vítimas em estados mais críticos foram encaminhadas a unidades de saúde para atendimento especializado.
Colisão na avenida Efigênio Salles
O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de energia na manhã desta quarta-feira, 25/9, na avenida Efigênio Salles, na zona Centro-Sul de Manaus. O condutor também ficou preso entre as ferragens do transporte.
O acidente causou congestionamento na região, mas não resultou em mortes. Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que um desvio foi realizado para melhorar o tráfego do local.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, em razão de um acidente envolvendo um caminhão-baú na avenida Ephigênio Salles, nas proximidades do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o trânsito no sentido Centro-Bairro está sendo desviado para a avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, Adrianópolis.
A medida foi necessária devido ao risco de desabamento de um poste de energia atingido no local. Agentes de trânsito estão presentes para orientar os condutores, e a concessionária de energia já atua na ocorrência para restabelecer a segurança da via.
A prefeitura pede a compreensão dos motoristas e orienta que, se possível, evitem a região até a conclusão dos trabalhos.
Ambos os sinistros deverão ser investigados pelas autoridades para apurar as circunstâncias por trás deles.