Um homem identificado apenas como Cristiano foi espancado por vizinhos, na noite dessa segunda-feira 10/1, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos. Ele é companheiro da avó da criança. O crime aconteceu na rua Campo Grande, bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, o pai da criança informou que estava na igreja e sua filha mais velha foi até lá chamá-lo. A jovem de 11 anos teria relatado para o pai que não teria sido a primeira vez que o abuso sexual teria acontecido e que já havia escrito até uma carta com a intenção de se matar.
Moradores da área, ao saberem do ocorrido, invadiram a casa do suspeito e o agrediram violentamente até a chegada da polícia no local, que salvou o homem de ser linchado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o suspeito, que foi levado para para uma unidade de saúde da capital. Depois, o homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), para prestar depoimento. A criança também foi levada para a delegacia para relatar o caso. O suspeito deve ser encaminhado para a unidade prisional da capital.